Caminheiros da Gardunha, a caminhar desde 1997 por diferentes percursos mas sempre com o mesmo sentido - o interesse pela Natureza e a defesa da Serra da Gardunha.                 

XI Encontro Nacional de Caminheiros - Programa


Falta já menos de uma semana para o XI Encontro Nacional de Caminheiros e a azáfama à volta da organização é grande mas, a pouco e pouco, as coisas vão tomando forma. Neste Encontro iremos introduzir alguns elementos de diferenciação em relação ao habitual. Queremos enriquecer a experiência da caminhada, introduzindo os aromas e os sabores da Serra da Gardunha, assim como a componente de interpretação da paisagem. No Domingo descobrirão exactamente o que temos vindo a preparar. 

Eis o programa previsto:

08h00 - Abertura do secretariado (Sede dos Caminheiros) e recepção dos participantes
09h00 - Início da Caminhada.
12h30 - Chegada ao Parque de Campismo do Fundão - Almoço
14h00 - Entrega dos troféus às associações participantes
14h30 - Sorteio dos vouchers-oferta*

Ao longo do percurso da caminhada disponibilizaremos dois pontos de apoio. Na passagem pela aldeia de Alcongosta, assim como ao longo do percurso, existem alguns pontos de água bem fresca.


A Serra da Gardunha no último Domingo

O percurso estará devidamente sinalizado pelo que cada participante poderá percorrê-lo ao seu próprio ritmo, apreciando da melhor forma a paisagem.

Venham daí!


*Ofertas dos nossos parceiros


Oferta de alojamento (uma noite) no Natura Glamping. Num local com vista privilegiada, um conceito de alojamento diferente, em comunhão com a natureza mas com todo o conforto e em plena área de Paisagem Protegida da Serra da Gardunha. Cliquem aqui para saber mais.





Oferta de jantar para duas pessoas no Restaurante "As Tílias", um estabelecimento com uma ementa sazonal que reinventa as receitas tradicionais, apostando sempre em produtos regionais de elevada qualidade. Cliquem aqui para saber mais.




Voucher de desconto no preço de acesso ao circuito de arvorismo, um desporto-aventura que consiste na travessia entre plataformas montadas nas copas das árvores, no Parque do Convento. Será atribuído um voucher a todos os participantes, sem sorteio. Poderão assim viver emoções fortes por apenas 5€ em vez dos habituais 7,5€. 

Sem comentários:

Enviar um comentário